5 Dicas de Arnold Schwarzenegger Para o Seu Treino

Arnold Schwazernegger – É inegável como Arnold Schwazernegger foi e continua sendo uma referência para aqueles que buscam excelência em hipertrofia, desenvolvimento físico e saúde. Sua carreira é impressionante e após sete vitórias no Mr. Olympia, deu maior visibilidade a uma nova mentalidade de cuidados físicos e estético, ampliando significativamente o mercado, assim como as técnicas e produtos suplementares.

Mas o sucesso não foi acidental e nem aconteceu da noite para o dia: Arnold Schwazernegger possui uma história de garra, desenvolvimento gradativo, esforço e dedicação, além de aliar os conhecimentos necessários com seus objetivos. Tornou-se também um grande motivador entre aqueles que objetivam ótimos ganhos estéticos e de saúde.

5 dicas de Arnold Schwazernegger

Confira a seguir 5 dicas excelentes de Arnold Schwarzenegger para o ganho de massa muscular:

Treine pesado

Arnold Schwarzenegger sempre defendeu os treinos longos e com ganhos progressivos. Isso não quer dizer que ele mesmo não praticava treinos rápidos e de intensidade. Ele sugere fazer pelo menos duas vezes por semana os treinos mais curtos e de maior força. A dica é intercalar, pois isso irá alavancar seus resultados. Você descobrirá novas capacidades e verá que poderá ir mais além.

Técnica The Pump

Esta técnica tem o objetivo de concentrar quantidades grandes de sangue. É bem simples: durante as repetições de exercícios, há uma grande tensão sobre um músculo, o que faz ocorrer o fenômeno chamado “pump”, em que as veias que retiram o sangue dos músculos são comprimidas enquanto as artérias continuam a injetar sangue na região. Isso faz com que o músculo inche, otimizando o ganho de massa muscular.

Prepare a mente e mantenha o foco

Não se trata apenas de fazer força e focar nos músculos. Segundo Arnold Schwarzenegger, para ter bons resultados em hipertrofia, é preciso aliar a mente e cada um dos músculos. Os aspectos psicológicos são essenciais e a pessoa precisa ter concentração e com consciência perfeita do movimento que está sendo feito.

Assim, quando você levantar peso, concentre-se não apenas na tensão como consequência do treino, mas em onde a tensão deveria ser sentida. Dedique-se ao momento e tenha consciência do que está fazendo e como está fazendo. Ao se dedicar à concentração, verá um aumento produtivo da atividade nervosa no músculo e mais otimização no ganho da massa muscular.

Planeje e visualize seus resultados

Arnold Schwarzenegger baseia-se amplamente no treinamento psicológico. Ele inclusive incentiva a visualização da sua performance antes mesmo de obtê-la. Ele próprio afirma que sempre imaginava que seus bíceps enormes, e que possuía uma capacidade de força muito grande.

O ator acredita que o poder da mente é surpreendente e impacta diretamente o ganho de massa muscular. Ele propõe estudar previamente os movimentos antes da execução, pois isso é uma estratégia de atletas de alto desempenho.  Visualize seus ganhos e os momentos de descanso e simular erros e a certos. Isso deixa qualquer um mais motivado e confiante.

Conheça as suas limitações

Arnold Schwarzenegger recomenda que você reconheça as suas fraquezas e limitações. Isso é muito importante, pois o cérebro faz com que focamos naquilo que somos bons, deixando de lado as partes mais difíceis. Mude seus hábitos e reconheça os pontos mais fracos a fim de alavancá-los. Se a dificuldade é treinar os movimentos de perna, coloque isso como uma prioridade, assim por diante.

As dicas acima são interessantes e servem para pessoas de todas as idades e níveis de treinamento. Mas podem não serem adequadas para o seu caso. Converse sempre com um preparador físico sobre as suas condições e as melhores opções de treino.

Tenho Certeza Que Você Irá Gostar:

Leave a Comment