5 Suplementos Que Fazem Toda Diferença Para Massa Magra

Suplementos – Para potencializar o treino e ganhar massa magra mais rapidamente, é preciso investir em suplementos essenciais. Estes produtos possuem diferentes funções e podem oferecer ótimos resultados inclusive para quem ainda é iniciante. Confira agora 5 suplementos que fazem toda a diferença para a massa magra.

Whey protein – O suplemento mais conhecido

O suplemento feito a partir da proteína do leite é muito conhecido entre aqueles que querem buscar massa magra. Ajuda a recuperar as microlesões que ocorrem nos músculos e ganhar massa muscular magra rapidamente. É muito bem absorvido pelo corpo e possui um ótimo custo-benefício. Há várias versões de whey protein, até mesmo para quem tem intolerância à lactose.

Você pode tomar whey protein antes e após os treinos, preferencialmente até meia hora após o fim dos exercícios, acompanhando as recomendações do rótulo de cada fabricante. Use 40 g antes e 40 g após os treinos, misturados em 200 ml de água. Há quem prefira as marcas internacionais, garantindo que são mais puras e eficientes, mas vale a pena conhecer as marcas brasileiras também.

Creatina – Mais peso em menor tempo

A creatina é um aminoácido oriundo da proteína animal. É também um dos suplementos mais conhecidos. O músculo usa a creatina como um precursor de ATP, ou seja, como fonte de energia essencial para a contração muscular. Usando um suplemento de creatina, o indivíduo consegue levantar mais peso ou fazer mais repetições.

Use a creatina após os treinos para repor os estoques naturais esgotados nos exercícios. Mas tome este suplemento antes do treino também, com meia hora de intervalo, somando o total de 3 a 6 gramas por dia.

BCAAs – Fonte de energia

Como você deve saber, quando uma pessoa faz exercícios intensos, pode ter catabolismo das proteínas, e é por isso que necessita de nutrientes para reposição durante o treino. Caso isso não aconteça, o corpo passa a utilizar os aminoácidos da musculatura, passando a perder massa magra. Contudo, com os suplementos chamados BCAAs (Branch Chain Amino Acids, em inglês, ou Aminoácidos de Cadeia Ramificada) fornecem os aminoácidos leucina, valina e isoleucina à musculatura, que serão a fonte de energia e servem para sintetizar novas proteínas.

Estes suplementos estimulam produção de insulina, que levará a uma melhor absorção dos aminoácidos e a capacidade de mais glicose entrar na célula, o que resulta em energia para o treino. Impacta ainda na capacidade da pessoa sentir ou não cansaço. Os suplementos de BBCAs devem ser tomados antes e após o treino.

ZMA – Zinco, Magnésio e Vitamina B6

 Além de multivitamínicos, que são importantes para qualquer pessoa que passa a realizar esforço físico, foi inventado o ZMA, um composto de zinco, magnésio e vitamina B6. Suplementos deste tipo são comuns entre atletas, que buscam alternativas para a deficiência destes nutrientes, que impactam positivamente no sistema imunológico.

A vitamina B6 ajuda a absorver o zinco e o magnésio e esta mistura auxilia na recuperação muscular, além de aumentar o nível de testosterona. Use o ZMA 30 minutos antes e após seus treinos, sem misturá-lo com produtos originários do leite, pois o cálcio pode atrapalhar na absorção do ZMA.

Glutamina – Para a manutenção da massa magra

A glutamina é um aminoácido produzido naturalmente pelo corpo, sendo que está presente em até 61% do tecido muscular-esquelético. É um dos suplementos mais populares entre os atletas e ajuda a fornecer energia e manutenção para a massa magra. É um anticatabólico, fortalece o sistema imunológico, ajuda a otimizar os efeitos overtraining, além de controlar os níveis de açúcar do sangue. Use a glutamina como suplemento diariamente, com consumo entre 5 e 15 gramas.

Você consome algum destes suplementos? Conhece outros suplementos essenciais? Deixe um comentário!

Tenho Certeza Que Você Irá Gostar:

Leave a Comment