Como Emagrecer Com Batata Doce.

Se o seu objetivo é emagrecer, você precisa incluir em sua dieta a famosa batata doce. Esse carboidrato tem uma série de vantagens para quem quer perder peso, além de trazer alguns benefícios para sua saúde, por isso ele precisa estar no seu cardápio.

Apesar de esse tubérculo ter a palavra “doce” no nome, a batata doce tem um baixíssimo índice glicêmico, em outras palavras, ela fica no seu organismo mais tempo, fazendo a fome passar longe e ainda garantindo uma fonte de energia!

Se você se interessou por essa notícia maravilhosa, antes de sair comprando batata doce e procurar receitas na internet, entenda porque ela faz tão bem para nosso corpo e porque ela ajuda a emagrecer:

Benefícios da batata doce.

Você está cansado de saber que os carboidratos são terríveis para qualquer dieta, não é mesmo?! Porém, apenas os carboidratos simples que prejudicam a sua dieta, e fique sabendo que a batata doce é um carboidrato sim, porém ela é um carboidrato saudável! Isso mesmo! Ela é a amiga da dieta!

Por conter carboidratos saudáveis (ou complexos como também são chamados), a batata doce é digerida muito lentamente pelo nosso organismo, fazendo com que a sensação de saciedade permaneça por mais tempo, ou seja, isso faz com que demoremos mais tempo para sentir fome. Além é claro de liberar o açúcar – energia – gradualmente para o organismo, o que evita que esse açúcar se acumule e vire gordura.

A batata doce também é muito rica em fibras, o que ajuda a regular o intestino, fazendo com que o corpo elimine as toxinas e também ajudando a diminuir o apetite. Seu baixo índice glicêmico permite um maior controle da diabetes e também ajuda a controlar o colesterol ruim (LDL).

Além disso, a batata doce também auxilia os treinamentos, já que ela oferece energia por um longo tempo, colaborando para que a massa muscular magra aumente.

Já entendeu porque a batata doce precisa estar no seu cardápio, não é mesmo?! Agora veja como você pode preparar a sua!

Como comer batata doce.

Você pode consumir batata doce de diversas formas, como a cozida e a assada, que são as maneiras mais tradicionais de preparar as suas batatas doces.

Mas é importante que ao preparar a sua batata, você evite as combinações calóricas ou as frituras, que podem prejudicar a sua saúde e levar o seu emagrecimento para bem longe.

Você ainda pode preparar a sua batata doce com frango, outro alimento importantíssimo para quem faz musculação, já que as proteínas do frango são responsáveis por regenerar as células e os tecidos do nosso organismo. Esse prato combina perfeitamente para as principais refeições, como almoço ou jantar, dependendo, é claro, do seu treino.

Para os dias mais frios, você ainda pode aproveitar e preparar uma sopa com a sua batata doce. Além de saborosa, você também estará fazendo um precioso bem para a sua dieta.

Outra forma saborosa de fazer a sua batata doce é preparando um purê de batata! Para isso basta cozinhá-las, e quando estiver bem macia, amasse a batata e coloque requeijão light e leite desnatado. Ou você também pode se livrar da vontade de comer doces fazendo um maravilhoso bolo de batata doce!

Mas a melhor forma de preparar a sua batata doce é fazendo chips. Além de ser um prato saudável, ele fica super saboroso e mata a vontade da batata frita! Primeiro você precisa cozinhar as batatas para que fiquem macias, cerca de meia hora, depois disso, corte em rodelas bem finas e leve ao forno por uns 20 minutos, mas é bom ficar de olho para que a sua batata doce não queime!

Guia do Maromba

Tenho Certeza Que Você Irá Gostar:

Leave a Comment