Dicas de Treino para Iniciantes

Começar a praticar exercícios físicos pode não ser uma tarefa fácil, principalmente para quem está acostumado a viver no sedentarismo. No artigo de hoje, vamos dar algumas dicas de treino para iniciantes que podem ser bem valiosas. Se você está começando a treinar agora, não deixe de conferi-las até o final!

Dicas de Treino para Iniciantes

Ao começar a praticar exercícios físicos, existe uma série de cuidados que devem ser levados em consideração. Esses cuidados são importantes para evitar lesões e danos à saúde.

dicas de treino para iniciantes

O primeiro passo é consultar um médico. Você pode achar que está com a saúde em dia e pode não sofrer com nenhuma doença crônica. No entanto, ter a autorização do médico é sempre válido para que você possa praticar os seus exercícios sem medo e sem correr nenhum risco.

Vamos conhecer agora quais são as principais dicas de treino para iniciantes.

1- Isometria

A Isometria é a prática capaz de otimizar o condicionamento físico sem a utilização de cargas muito pesadas na musculação. No caso dos iniciantes, essa é uma prática totalmente válida.

A isometria consiste na interrupção de um determinado movimento, fazendo com que você se mantenha em uma mesma posição por um curto período de tempo.

Para realizar a isometria adequadamente, é recomendado que o praticante tenha um acompanhamento profissional. O profissional será capaz de lhe indicar os aparelhos adequados, além de indicar o teste de resistência isométrica.

2- Conjunção

A maioria das pessoas, principalmente os iniciantes, desconhece a prática dos exercícios conjugados. Fazer dois ou mais exercícios de forma conjugada por de melhorar significativamente o seu desempenho na academia e trazer resultados ainda mais rápidos.

A conjunção é uma técnica que aprimora os movimentos e as articulações, exigindo que o corpo se comporte por meio de movimentos multi-articulares.

Quando você decide conjugar exercícios, você tem a opção de utilizar 2 ou mais aparelhos de musculação, favorecer o seu condicionamento físico e melhorar a sua percepção para a prática de outros exercícios.

3- Descanso

Normalmente, o treino para iniciantes tem uma duração maior do que o necessário. No entanto, o que muitas pessoas desconhecem é que o excesso de dedicação aos exercícios da academia pode surtir efeitos contrários.

Os treinos muito longos podem provocar catabolismo, o que impede que a massa magra do seu corpo seja preservada. O tempo médio recomendado para o treino de musculação, por exemplo, e de 40 minutos no mínimo e 60 minutos no máximo.

4- Comece devagar

Geralmente, os iniciantes possuem uma ânsia por resultados que nem os alunos mais dedicados da academia possuem. No entanto, a pressa não vai te levar a lugar nenhum. De nada adianta começar a treinar com todo o fôlego do mundo, freqüentando a academia 7 dias por semana e querendo levantar pesos muito altos.

2

O mais adequado é que você comece devagar e obedeça à sequência de treinos passada por seu personal, que deve levar em consideração as informações levantadas em sua avaliação física.

Depois disso, com o tempo, e na medida em que a sua resistência for aumentando, você irá intensificar a carga e o tempo dos exercícios, mas tudo de acordo com a sua evolução.

Como já dissemos, começar com muito pique pode fazer com que você acabe perdendo massa magra e demore ainda mais para conseguir chegar aonde deseja.

Agora que você já conhece quais são as principais dicas de treino para iniciantes, chegou a hora de colocar tudo o que aprendeu em prática. Quando chegar na academia, lembre-se de tudo o que leu aqui e procure seguir essas dicas para alcançar resultados ainda mais satisfatórios. Em pouco tempo você terá o físico que sempre sonhou!

GUIA DO MAROMBA

Tenho Certeza Que Você Irá Gostar:

Leave a Comment