Dicas Para Ganhar Massa Magra!

Engana-se quem pense que dieta é apenas para quem quer perder peso! Também é preciso fazer dieta quem quer ganhar massa magra. Por isso, temos algumas dicas para alcançar esse objetivo e conquistar de uma vez por todas a tão sonhada definição muscular!

Ao perder gordura e ganhar massa magra, é possível alcançar a hipertrofia, ou seja, a definição dos músculos e para as mulheres, também é a definição de suas curvas. Quer saber como conseguir ganhar massa?! Veja nossas dicas:

 Pratique treinos intensos

Sim, não existe forma milagrosa, é preciso treinar intensamente para conquistar a hipertrofia. Lembre-se que quando você treina, suas células sofrem pequenas lesões, que irão precisar se regenerar depois do treino. Quando uma célula passa por regeneração, ela acaba aumentando de tamanho, o que colabora no crescimento dos músculos.

Mas atenção! Para conseguir bons resultados e conquistar massa magra, também será preciso dar um tempo aos seus músculos! O descanso é fundamental para a regeneração, por isso manter uma boa noite de sono faz parte do processo.

 Cuidado com a sua alimentação

E é claro que a alimentação também está nas nossas dicas! Para ganhar massa magra, é preciso também estar atento a tudo que você ingere. Para quem quer ganhar massa de forma rápida, deve ter uma dieta mais calórica. Isso porque os treinos são mais intensos então o corpo precisa de energia extra.

Quando você está em um treino intenso e o corpo não encontra mais gordura e nem outra fonte de energia, ele começa a consumir a sua massa magra para conseguir dar conta do seu treino. Por isso é importante garantir que ele tenha uma carga de energia que aguente o seu treinamento pesado.

Mas lembre: dieta calórica não quer dizer que você pode comer qualquer coisa, é preciso ter foco e consumir alimentos que contenham nutrientes e também vitaminas. Não se esqueça também das proteínas, pois elas contem os aminoácidos necessários para a regeneração celular (e consequentemente dos músculos) acontecer.

 O corpo todo precisa de treino

Um dos erros mais comuns de muitas pessoas é a falta de treino de algumas partes do corpo. Alguns acabam se esforçando tanto nos membros superiores que se esquecem das pernas, por exemplo.

É preciso ter uma série de exercícios para cada parte do corpo. Também é importante treinar de 3 a 5 vezes por semana, sendo que a cada dia você deverá treinar uma parte.

Para auxiliar o seu ganho de massa magra, também aconselhamos a mudar a sua série de exercícios periodicamente, dessa forma você pode cada vez mais aumentar o seu desafio, fazendo o seu músculo trabalhar e se esforçar muito mais em nova série do que permanecer sempre com a mesma.

 Hidrate-se!

Outra dica extremamente importante para garantir a massa magra, é essa: hidrate-se! O seu corpo precisa de água para se manter vivo, é através dela que ele consegue metabolizar muita coisa dentro do seu músculo.

Sem falar que cerca de 70% do nosso corpo é constituído de água, ou seja, existe muita água em seu músculo! E se você não estiver hidratado, certamente irá faltar um combustível essencial para que o seu corpo faça a homeostase e anabolismo, processos importantes para quem quer ganhar massa magra.

 Dica bônus!

E uma última dica que deve ser levada muito, mas muito a sério mesmo. Sem segui-la, será extremamente difícil ganhar massa magra.

Para alcançar o seu objetivo, é importante que você mantenha o foco. Tanto em sua dieta equilibrada como na sua rotina de exercícios. Eu sei o quanto é difícil vencer o cansaço e continuar batalhando para conquistar a sua tão desejada massa magra, mas pense em seus objetivos e fique firme!

Tenho Certeza Que Você Irá Gostar:

One Thought to “Dicas Para Ganhar Massa Magra!”

  1. Nossa, como eu sofro para ganhar massa, e as vezes se não faço minhas refeições corretamente até perco!

Leave a Comment