Dieta dos Pontos

O que e dieta dos pontos?

Se você já tentou diversas dietas para emagrecer, certamente já ouviu falar sobre a dieta dos pontos. Por esse motivo está aqui, procurando saber tudo sobre ela! E é claro que você irá descobrir!

Essa dieta foi criada por um endocrinologista e ela é conhecida por não restringir nenhum tipo de alimento. Isso mesmo, com a dieta dos pontos você pode comer de tudo, inclusive doces, porém você precisa somar os pontos antes de sair comendo tudo de uma vez!

Quer saber mais sobre a dieta dos pontos?! Confira:

 Como a dieta dos pontos funciona?

A dieta dos pontos é basicamente a contagem dos pontos que você pode consumir por dia. Esses pontos são as já conhecidas, calorias. Ou seja, cada alimento possui uma quantidade de pontos de acordo com a sua caloria.

Mas antes de aprender a contar esses pontos, você precisa buscar ajuda com um médico profissional, pois ele irá fazer uma avaliação do seu organismo e atribuir a quantidade de pontos que você pode ingerir por dia para perder peso.

Durante o dia, você pode comer qualquer alimento, desde que não ultrapasse a quantidade de pontos permitida pelo seu nutricionista. Cada ponto equivale a aproximadamente 3,6 calorias.

 A dieta dos pontos funciona?!

Comer de tudo e ainda emagrecer parece fantástico, não é mesmo?! Mas ainda há quem desconfie da dieta!

A dieta dos pontos emagrece sim, já que faz você comer apenas a quantidade necessária de calorias para o seu dia a dia. Mas antes de iniciar a sua dieta, é preciso ter bom senso! Qualquer alimento é permitido, porém aqui você aprende apenas a se focar no valor calórico de cada alimento, deixando os nutrientes de lado. Dessa forma, o que pode acontecer nessa dieta é diminuir o valor nutricional ingerido causando problemas de saúde devido à deficiente nutricional no seu corpo.

Por isso, é importante montar o seu cardápio dos pontos com sabedoria! Nada de exageros sem nutrientes, mas aproveite e encha o seu cardápio com alimentos do bem, que contenham vitaminais e outros nutrientes extremamente necessários para o bom funcionamento do seu corpo.

Tabela de pontos da dieta dos pontos

Alguns alimentos estão liberados nessa dieta! Você pode usá-los nos momentos que a fome apertar ou você estiver sem tempo para preparar algo, são eles:

Alface, pepino, rúcula, nabo, couve, alho-poró, agrião, rabanete, repolho e tomate.

Os demais alimentos têm seus pontos baseados na quantidade de calorias em cada porção. Essa próxima lista de alimentos são de alimentos que possuem 10 pontos cada porção de 2 colheres de sopa:

Abóbora, abobrinha, berinjela, beterraba, brócolis, cebola, cenoura, chuchu, couve-flor, palmito, pimentão, quiabo e vagem.

A porção de 1 colher de sopa de arroz branco também vale 10 pontos, diferente de outros cereais como o fubá e a granola, que a mesma porção vale 20 pontos.

Os sucos de frutas também podem ser acrescentados no cardápio, porém cada fruta possui uma quantidade de pontos diferente da outra. Por exemplo, o copo de 200 ml de suco de limão não possui nenhum ponto, já o mesmo copo de suco de caju tem 22 pontos, o suco de laranja 30 pontos, de manga 21 pontos e o de maracujá e o de maçã 7 pontos cada.

A batata doce, queridinha de quem faz academia, soma seus 40 pontos com apenas uma unidade pequena. Já uma colher de purê de batata tem 20 pontos. Uma concha de feijão branco tem 51 pontos, já o feijão preto 27. Consumido um ovo de galinha, você também consome 20 pontos.

Esses são apenas alguns dos itens que completam a tabela de pontos da dieta dos pontos, para ter a sua completa, visita o seu nutricionista para uma avaliação!

Tenho Certeza Que Você Irá Gostar:

Leave a Comment