Dietas Que Realmente Funcionam

Quem quer emagrecer geralmente se depara com um sério problema: o grande número de dietas na internet que na verdade, não apresentam nenhum resultado. Se você está cansado de se deparar com esse tipo de coisa e busca por dietas que realmente funcionam, o artigo de hoje é para você.

Dietas que realmente funcionam

A internet tem nos ajudado muito nos últimos anos. Hoje em dia, pesquisar sobre um determinado assunto se tornou muito mais fácil com a criação de buscadores como o Google e o You Tube.

No entanto, nem toda informação que encontramos na internet pode ser tida como verdade absoluta. Muitas pessoas, na busca desenfreada pelo emagrecimento, acabam se submetendo às mais diferentes dietas, e acabam se frustrando por não conseguir nenhum resultado.

Encontrar dietas que realmente funcionam hoje em dia é raro. Em meio à tantas “dietas famosas” e restritivas, encontrar um método que preserve a nossa saúde e promova o emagrecimento consecutivamente é raro.

Se você chegou até aqui é porque ainda não encontrou nenhum método que esteja de acordo com as suas necessidades. Provavelmente, você já deve ter tentando várias técnicas, e nenhuma delas conseguiu te levar ao peso ideal.

Se esse for realmente o seu caso, fique tranqüilo. Confira aqui quais são as dietas que realmente funcionam e escolha aquela com a qual você mais se identifica.

1- Dieta Mediterrânea

2

O nome pode até parecer excêntrico, mas os resultados adquiridos com a dieta mediterrânea são absolutamente reais. Para comprovar a sua eficácia, basta conversar com uma pessoa que já tenha feito uso dessa dieta.

O método é baseado nos costumes alimentares dos moradores dos locais banhados pelo Mar Mediterrâneo, daí o nome da dieta. O que você precisa saber sobre a dieta mediterrânea é que além de eficiente, ela é considerada como uma das dietas mais saudáveis do mundo.

E o melhor de tudo: a dieta mediterrânea não é restritiva! A única coisa que o método recomenda é diminuir consideravelmente o consumo de alimentos doces e industrializados.

2- Dieta Dash

A Dieta Dash é original dos Estados Unidos e uma das mais recomendadas pelos especialistas em emagrecimento do mundo inteiro.

Assim como a dieta mediterrânea, a Dieta Dash não é restritiva, o que já conta vários pontos a favor. As dietas restritivas são capazes de produzir um emagrecimento temporário e prejudicam a nossa saúde ao eliminar de nossas alimentações nutrientes que são essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo.

Além de promover o emagrecimento e estar na lista das dietas que realmente funcionam, a Dieta Dash pode ser utilizada como um método de prevenção para males como a hipertensão e o AVC.

Outra grande vantagem dessa dieta é que ela é extremamente fácil de fazer e não inclui em seu cardápio ingredientes excêntricos e difíceis de encontrar. É possível aderir à Dieta Dash sem gastar muito dinheiro, consumindo alimentos simples e baratos.

3- Dieta da Proteína

Dietas que realmente funcionam

Ao contrário das dietas anteriormente mencionadas, a Dieta da Proteína já se enquadra na categoria das dietas restritivas, no entanto, tem seus resultados comprovados. O grande segredo doa Dieta da Proteína é aderir a ela somente por um período, para evitar que a ausência dos alimentos que são proibidos por ela façam falta no seu organismo.

A dieta foi criada pelo médico norte-americano Robert Atkins e se tornou uma das mais famosas do mundo, sendo utilizadas pelas pessoas como uma forma de emagrecimento rápido.

Agora que você já conhece quais são as dietas que realmente funcionam, chegou a hora de escolher qual é a que mais combina com você. Com uma boa dieta e uma boa rotina de exercícios, você será capaz de chegar onde sempre quis!

GUIA DO MAROMBA

Tenho Certeza Que Você Irá Gostar:

Leave a Comment