Melhorando Seu Tríceps

Hoje iremos falar dele, o responsável por dar volume aos nossos braços. O tríceps é responsável por  2/3 do nossos braços, e agora será que você vai dar mais atenção ao bíceps do que ao tríceps. Acompanhe o nosso artigo e descubra o segredo do tríceps.

O que muitos não sabiam é que o tríceps ocupa o maior espaço do nosso braço, dito isso pela logica ele irá dar mais volume. Se você reparar em braços de fisiculturistas vai perceber que o bíceps é um detalhe e que o tríceps é que faz os braços deles ficarem gigantes.

Entendendo o tríceps?

Triceps2

O tríceps, significa tri = três, então temos um músculo que se divide em 3 partes.

  1. Cabeça lateral: É a parte do músculo que fica presa a parte de trás do úmero (o osso do braço), que forma a parte de fora do tríceps, e tem o formato arredondado.
  2. Cabeça medial: É a que fica ao longo do meio da parte de trás do braço e se prende ao úmero.
  3. Cabeça longa: Fica localizada ao longo da parte interna do braço e se prenda á escápula (no ombro)

As partes que dão mais volume são a lateral e longa, claro que a medial também é importante, mas vamos ter como base as que realmente irão se desenvolver mais.

Como muitos sabem o desenho de um tríceps bem trabalho é muito bonito, e para ter um tríceps bem apresentável não é fácil, quantos vocês conhecem  na academia de vocês que tem um tríceps muito bem detalhado e desenhado, poucos né ?

Sabem disso vamos passar alguns tipos de treinos para você testar e ver qual você se saiu melhor, temos que ter em mente que a diferença não vai ser os exercícios e sim a intensidade que você da ao músculo.

Tipos de treino

Treino tríceps #1

Esse treino tem poucos exercícios, para as pessoas que treinam o tríceps e mais algum músculo, como por exemplo, o peito que recruta um pouco de tríceps.

  1. Tríceps no cabo 5x – 20,15,12,10,10
  2. Tríceps Pulley alto 4x – 12 a 15
  3. Tríceps na testa (martelo) 4x – 12 a 15
Treino tríceps #2

Esse treino já é para quem treina o tríceps sozinho, claro que nada impede de você usar esse junto com outro músculo como foi o exemplo do peito.

  1. Tríceps Pulley Alto 5x – 20,15,12,10,10
  2. Tríceps Supino Fechado 4x – 12 a 15
  3. Tríceps Francês 4x – 12 a 15
  4. Tríceps Pulley Corda Baixa 3x – 8 a 12
  5. Paralela 3x Até o limite

Muitos irão achar o #2 treino muito volumoso, mas a musculação é feita de testes e vários atletas usam o tipo de treino #1 como tem atletas que utilizam o tipo de treino #2.

O segredo é você saber como seu corpo responde e entender do que ele precisa, se você tem dificuldade em ganhar tríceps o treino #2 pode ser uma boa, tenham conhecimento.

Guia do Maromba

Tenho Certeza Que Você Irá Gostar:

Leave a Comment