Musculação Feminina

O artigo de hoje é para todas as mulheres que querem ter um corpo sarado e bem definido, com a barriga chapada e pernas bem torneadas. Se esse é o seu caso, não deixe de acompanhar nossas dicas sobre musculação feminina.

Até a algum tempo atrás, a musculação feminina era um verdadeiro tabu. Como acontece em muitas situações na vida pessoal e profissional da mulher, algumas coisas são consideradas como “impróprias” para elas, e a musculação era uma dessas coisas.

As mulheres musculosas eram vistas com olhar de estranheza e reprovação. Hoje em dia, essa perspectiva já mudou bastante. Com a popularização das blogueiras e das musas fitness, a musculação feminina ganhou um novo olhar e várias adeptas.

3

Princípios da musculação feminina

A musculação feminina deve seguir os mesmos princípios da musculação comum. Os processos para se chegar à hipertrofia ou a queima de gordura são basicamente os mesmos.

O que muda na verdade, e isso não é uma regra, é a dieta, que deve seguir de acordo com os objetivos individuais de cada praticante. Alguns pontos também devem ser levados em consideração, como as questões biológicas.

O foco da musculação feminina também deve ser o mesmo. O que acontece e que é muito comum de se encontrar nas academias, são homens treinando exaustivamente os músculos da parte de cima do corpo e as mulheres fazendo o contrário e focalizando seu treino na parte de baixo.

No entanto, nesse caso ambos estão errados. Não é porque você deseja que suas pernas e glúteos fiquem mais fortes que você deve se esquecer dos membros superiores.

Muitas mulheres afirmam ter medo de pegar peso e exercitar os músculos do braço e acabar tendo as costas alargadas ou coisas do tipo. No entanto, isso não irá acontecer. A não ser que você se dedique muito para isso.

Quando você focaliza o seu treino somente na parte de cima ou de baixo do corpo o que você consegue como resultado final são partes mais fortes do que as outras, o que em um conjunto, não é bonito de se ver.

Portanto, procure treinar membros superiores e inferiores da mesma maneira para manter uma harmonia no seu corpo.

É normal que o foco da mulher esteja em ganhar massa magra e aumentar os glúteos e as coxas, assim como o foco dos homens é deixar os braços os mais fortes e o abdômen trincado.

Mais resultados

Para conseguir atingir resultados ainda mais satisfatórios e ganhar massa magra de uma forma prática e eficaz, é recomendado praticar treinos intensos. Para ter músculos maiores, não tem outro segredo: você terá de exercitar os que você tem no momento.

musculação feminina

No entanto, é preciso tomar cuidado. Muitas vezes, quando o treino ultrapassa o limite correto, ele acaba provocando o catabolismo, ou seja, você não consegue reter massa magra.

Sendo assim, procure treinar com intensidade, mas respeitando os seus limites e a taxa de tempo imposta pelo seu personal, que deve estar baseada na sua avaliação física e nos seus objetivos dentro da academia.

Não se esqueça de se informar sobre as dietas hipercalóricas, que para esse caso, são o que mais funcionam. Nada de começar a tomar suplementos por conta própria ou qualquer coisa do tipo.

Antes de tomar qualquer decisão, converse com um profissional de educação física ou com um nutricionista. Esses profissionais serão capazes de te orientar corretamente e dizer o que você pode ou não pode consumir, e qual é a dieta mais indicada para ganhar massa magra em menos tempo.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a musculação feminina, é hora de colocar essas dicas em prática e correr atrás dos seus objetivos. Não perca tempo e boa sorte!

GUIA DO MAROMBA

Tenho Certeza Que Você Irá Gostar:

Leave a Comment