Saúde da Mulher na Musculação

Com essa onda de academia, fitness e tudo mais, a mulherada também entrou nessa, não são sós os homens que querem corpos bonitos, as mulheres também compartilham do mesmo desejo, mas a mulher sabe como se cuidar? Como tratar da sua saúde? Com toda essa revolução do mercado de suplementos e academias, cresceram muito de um tempo pra cá, cada dia mais abrange mulheres em busca do corpo perfeito ou o corpo dos sonhos.

 Quais cuidados a mulher deve tomar

  • Dietas da internet: As pessoas tendem a não querer passar por nutricionista e acabam pegando dietas prontas na internet, que isso é um grande erro, que às vezes pode fazer você ganhar mais peso ainda, cada dieta servem para uma pessoa, nossos corpos são diferentes e gastamos calorias em quantidades diferentes.
  • Dietas milagrosas: Continuando na linha da dieta, não caia na besteira das dietas sem carboidratos, ou só de folhas, isso é pura enganação, você até perde peso, mas não com saúde e isso pode te causar problemas por falta de vitaminas e macro nutrientes.
  • Produtos revolucionários: Esqueça aqueles produtos que seca a barriga se você passar, ou uma capsula que faz você perder gordura, o que da resultado no nosso corpo é dieta feita para nós, isso está mais que certo, não tem outra opção.
  • Suplementos: Cuidado com vendedores de suplementos, nenhum suplemento faz mal em si, mas hoje em dia as pessoas querem vender, então eles te tacam coisa que você nem precisa, por isso que você deve ter uma nutricionista para te orientar se você precisa ou não.
Saúde da Mulher na Musculação
Saúde da Mulher na Musculação

Treino

Os treinos para a mulher é diferente da dos homens, porque o objetivo da mulher normalmente e ganhar volume na parte inferior, então o treino vai ser mais voltado para aquela parte do corpo.

Não deixe de treinar a parte superior do corpo, você não vai parecer com um homem, porque a mulher não tem testosterona natural suficiente para deixar grande como um homem tem, então tire da sua cabeça, treine o corpo todo com ênfase na parte que você quer ter mais resultado.

Treinos que famosas postam, aqueles mirabolantes, não faça, a não ser que você tenha condicionamento para isso, porque se não você pode acabar lesionando o musculo.

Resumindo

A mulher tem mais dificuldade de ganhar musculo que o homem, como dito a cima por causa da produção natural de testosterona, que da mulher é muito baixa.

Mas o tipo de trabalho é o mesmo, a dieta segue o mesmo principio e o treinamento também, por mais que tenha diferentes genéticas, sempre tem o básico.

Entenda seu corpo, pesquise se informe, o conheça, para você mesmo poder fazer ajustes nos treinos e na dieta, mas para isso você tem que ter uma base de um profissional. Não queira dar uma de entendida e fazer tudo por si só.

Guia do Maromba

Tenho Certeza Que Você Irá Gostar:

Leave a Comment