Suco Detox Gengibre

suco-detox-gengibreO Gengibre conta com um dos aromas mais reconhecidos dentre todos os aromas que costumamos sentir. Seu cheiro geralmente forte confirma seu sabor picante, odiado por alguns e amado por outros.

O Gengibre, ou Mangarataia,como é conhecido no norte do país,  é uma planta herbácea de origem asiática bem utilizada no oriente e em alguns pratos ocidentais.  Além de seu uso culinário, o Gengibre é também um dos mais importantes componentes de inúmeros medicamentos como laxantes e antiácidos.

BENEFÍCIOS DO GENGIBRE. Diferente do que se possa pensar, o Gengibre não é apenas um aliado contra tosse e doenças respiratórias.

Além de antiácido, o Gengibre é um dos mais poderosos termogênicos (acelera o processo de queima de calorias e ajuda a perder peso) e melhora o desempenho dos sistemas circulatório, respiratório e digestivo.

O sabor picante do Gengibre advém de uma substância chamada gingerol, que tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que protegem nosso organismo de fungos e bactérias.

E não para por aí: O Gengibre auxilia também no combate à problemas estomacais como enjoo e indigestão ,ajuda a recuperar o apetite, alivia dores musculares e o mau hálito.

Como você provavelmente já deve saber, o Gengibre não é um alimento adequado para consumo in natura e muitos pratos que levam gengibre além de complicados de serem feitos não costumam agradar a todos os paladares.  Entretanto, hoje você irá aprender a aproveitar o máximo dos benefícios do Gengibre através de algumas receitas de Suco Detox feitas com a especiaria.

Suco Detox de Gengibre

Dentre todas as características do Gengibre, talvez a que mais se destaque seja sua função desintoxicadora e sua contribuição para uma melhora no funcionado de órgãos como o estômago. Esse, aliás, é o motivo que faz do Gengibre componente básico de inúmeros antiácidos e medicamentos do gênero.

Algumas das melhores receitas de suco Detox que ajudam a emagrecer e desintoxicar são feitas com Gengibre e você conhecerá algumas delas abaixo.

Primeira Receita:  Detox de Gengibre, Couve e Laranja

Ingredientes

1 gengibre;

1l de água;

3 folhas de couve;

2 laranjas;

Modo de Preparo: Coloque no liquidificador as laranjas descascadas e sem as sementes junto com as folhas de couve e um pequeno pedaço de gengibre. Em seguida complete com a água e bata. Por fim, coa e adoce à gosto.

Segunda Receita: Detox de Gengibre e Limão

Ingredientes

1 colher de gengibre ralado;

300 ml de água;

folhas de hortelã ;

meio limão;

Modo de Preparo: Bata tudo no liquidificador por cerca de 3 minutos e sirva.

Terceira Receita: Detox de Uva e Gengibre

Ingredientes

200 ml de suco de uva;

1 limão com casca;

Gengibre;

canela;

Modo de Preparo: Bata tudo no liquidificador, coa e sirva.