Suplementos Para Queimar Gordura

Se você está tentando emagrecer há algum tempo e ainda não atingiu resultados satisfatórios, chegou a hora de considerar a hipótese da suplementação. No artigo de hoje, iremos falar sobre os suplementos para queimar gordura.

Suplementos para queimar gordura

Os suplementos são grandes aliados dos atletas e de quem treina diariamente, oferecendo inúmeros benefícios como energia e força. Além disso, os suplementos são de grande ajuda para as pessoas que não tem tempo de fazer uma refeição adequada antes do treino.

No entanto, é preciso ter cuidado. Se você está começando a praticar exercícios agora e ainda não tem uma rotina fixa de atividades, é bom esperar um tempinho. Os especialistas garantem que os suplementos não são necessários para os iniciantes.

3

Mas se você pratica exercícios há algum tempo e gostaria de um complemento a mais para te ajudar a emagrecer, saiba que os suplementos podem ser de grande utilidade.

Um dos maiores erros das pessoas que começam a trabalhar com a suplementação, é comprar o produto por conta própria. Se você quer emagrecer de verdade e alcançar resultados realmente satisfatórios, o ideal é dar início à essa suplementação com o auxílio de um profissional.

Escolher o melhor suplemento e a dose correta para você com base nos seis objetivos, no seu estico de vida e na sua carga de treinamento, será uma tarefa muito mais fácil se você puder contar com o apoio de um nutricionista.

A escolha do suplemento deve ir muito além do sabor do produto. Acredite, há detalhes bem mais importantes do que decidir entre chocolate ou baunilha. Pessoas com problemas no estômago, diabéticas ou hipertensas podem apresentar reações à algumas substâncias, e é preciso ter certeza de que você não se enquadra nessas categorias antes de começar a tomar o suplemento.

Para facilitar um pouco a sua escolha, nós separamos aqui algumas informações sobre os principais suplementos para queimar gordura. Confira!

Termogênicos

Os termogênicos são responsáveis por estimular o metabolismo e facilitar a utilização da gordura como um combustível para o exercício, aumentando também a disposição para treinar.

Suplementos para queimar gordura

São muitas as substâncias termogênicas utilizadas por quem deseja queimar gordura. Entre elas, a cafeína é a mais comum. Embora a cafeína seja o suplemento mais utilizado para essa finalidade, ela não é inofensiva, ainda que seja produzida com ingredientes naturais.

Os especialistas recomendam a utilização do suplemento somente por um período de tempo, cerca de três meses, mais ou menos. Depois disso, você deverá fazer um intervalo, avaliar os resultados obtidos e decidir se continua ou não.

Esse intervalo impedirá que o seu organismo se acostume com a substância e poderá apresentar resultados mais satisfatórios.

Como usar a cafeína

O modo correto de utilizar a cafeína é ingerir de 50 a 250 miligramas no período de 20 a 30 minutos antes do treino. Normalmente, a concentração da substância varia muito de um suplemento para o outro, ou seja, dependendo da marca. É importante que você se atente para essa informação na hora de comprar o seu.

Checar o rótulo também é importante para que você não acabe sofrendo com os efeitos colaterais da cafeína, que pode causar aceleração dos batimentos cardíacos, insônia, pressão alta, ansiedade e gastrite.

Assim que começar a tomar cafeína, é importante também aumentar a ingestão de líquidos. Tomar bastante água evita que você sofra com os efeitos da desidratação que geralmente aparece como conseqüência da cafeína no organismo.

Depois de consultar um nutricionista, explicar para ele quais são os seus objetivos e onde você deseja chegar, você poderá começar a tomar os suplementos para queimar gordura sem medo. Você vai perceber que os resultados vão chegar mais rápido do que você imagina.

GUIA DO MAROMBA

Tenho Certeza Que Você Irá Gostar:

Leave a Comment