Termogênicos, Saiba Como Usar!

Para quem deseja transformar a gordura corporal acumulada em energia, facilitando o emagrecimento e poder comer queimando as calorias. Estranho, não?! Para tal façanha, é preciso consumir alimentos ou substâncias que exerçam essa função no organismo, então se devem conhecer os Termogênicos.

Os termogênicos são um dos produtos de emagrecimento mais populares do mercado. Ele tem como composição a cafeína que é um estimulante do Sistema Nervoso Central e tem a função de ativar o metabolismo, elevando a termogênese e produzindo energia com a queima da gordura.

O termogênico poupa o glicogênio muscular, fazendo que o organismo utilize a gordura como fonte de energia no lugar do glicogênio, potencializando a cafeína como um eficiente recurso ergogênico.

É indicado para quem deseja uma definição corporal maior, mantendo a massa magra e queimar a gordura.

Benefícios

A ação dos termogênicos é muito rápida. O principal benefício é a queima eficaz da gordura e o consequente o emagrecimento. Além disso, o consumo traz outros benefícios como:

  • Redução do apetite;
  • Favorecimento do metabolismo;
  • Mais energia para os treinos melhorando assim a performance;
  • Definição da massa muscular.

Tipos de Termogênicos

A indicação é ingerir o termogênicos entre 15 a 60 minutos antes do treino. Porém, as marcas costumam trazer recomendações próprias quanto ao uso de seus produtos. Veja alguns:

Lipo6 Black – Há um grande alvoroço no mercado a respeito deste produto. É realmente potente e eficaz na perda de gordura, porém o uso dele pode causar efeitos colaterais, como: insônia, taquicardia e falta de ar. É perigoso se usado por iniciantes.

LipoDrol – O LipoDrol é um suplemento com base no óleo de sesame e cafeína. Contudo, os profissionais da área acham a quantidade de cafeína baixa para treinos mais pesados.

Final Cut – Alta concentração de cafeína proporcionando mais energia durante o dia, perdendo peso e gordura com qualidade.

Therma Pro – Possui grandes concentrações de cafeína, além de extrato de guaraná.

Oxylin Pro Arnold – Sua fórmula ajuda na redução do apetite, proporcionando sensação de satisfação completa, melhorando o humor e o bem- estar.

Dicas de Uso

Como a maioria dos termogênicos tem a característica de diminuir o apetite, é recomendado consumi-los algum tempo antes das refeições. Assim, quando você for comer, terá menos fome do que o de costume e comerá menos.

E claro, leia as indicações do fabricante e siga as instruções do mesmo, tomando a quantidade correta nos intervalos certos.

Não os utilize por tempos longos!

E emagrecerei mesmo?

Vale relembrar que não há suplemento que gere o emagrecimento de forma autônoma. É altamente recomendado que a pessoa faça exercícios físicos, principalmente os aeróbicos, com frequência. Além de, também, seguir uma dieta nutritiva e pouco calórica. Só assim, aliando-se ao termogênico, que a pessoa conseguirá atingir seus objetivos.

Tenho Certeza Que Você Irá Gostar:

One Thought to “Termogênicos, Saiba Como Usar!”

  1. […] produto desenvolvido pela Snake Nutrition tem uma alta performance como termogênico, o que significa que ele atua diretamente no aceleramento de seu […]

Leave a Comment