Treino Para Peitoral

O peitoral é a parte que apresenta mais volume em nosso tronco, por ser um músculo grande. Mas será que você saber treina-lo? Será que você sabe como trabalhar ele para ter um aspecto/formato desejado? Nesse artigo iremos falar algumas dicas para te ajudar.

Entendendo sobre o peitoral

O peitoral é dividido por duas fases anatômicas que da bastante diferença, que é o peitoral superior e o peitoral medial.

  • A parte superior é aquela que fica perto dos nossos ombros com ligação com a clavícula.
  • A parte medial é aquela que abrange o meio do peito.

Trabalhando cada parte do peitoral

A parte superior é o ponto que muitos erram e deixam de treinar, ela nos da a forma de caixa no peitoral, fazendo com que você fique com aquele peito quadrado e saltado, sabe aquela visão de peitoral cheio.

A parte medial também deve ser treinada ela vai dar volume e desenho a o peitoral, fazendo com que a parte superior se complete a ele e vire um peitoral bem desenhado.

O problema é que a maioria das pessoas até treinam a parte superior, mas dão mais atenção para a parte medial, e fica aquele peito grande na parte medial e na parte superior fica menor e não da um bom desenho do peito.

O que vai da o formato de peitoral grande, bonito e saltado é a parte superior, e por isso ela é mais difícil de ser desenvolvida. Já parou para ver que seu peitoral não é saltado na parte de cima, que o maior volume é da parte do meio, isso indica que você tem que dar ênfase na parte superior.

Tipos de exercício para cada parte

Parte Superior
  • Praticamente tem que ser todos os exercícios inclinados, quando você trabalha o peitoral inclinado essa parte superior é mais recrutada para o movimento (não confunda inclinado com declinado)
Parte Medial
  • Essa parte é recrutada quando você está em posição reta, sem nenhuma inclinação ou declinação, ela vai fazer a parte medial ser recrutada para aquele movimento.
Treino Correto Para Peitoral

Sabendo que quanto mais volume na parte superior melhor, vamos dar ênfase nela, então no treino a seguir, vamos colocar mais exercício para essa parte. O treino também serve para aqueles que não têm problema com parte superior.

1.      Fly inclinado 5x 20,15,12,10,10
2.      Supino inclinado 2x 10 a 12
3.      Supino reto 4x 12,10,8,6
4.      Supino articulado 4x 10 a 12
5.      Flexão nas barras paralelas (corpo incl. Frente) 4x limite

Esse é um treino bem básico para peitoral, você pode modifica-lo de acordo com sua necessidade ou feedback. Trabalhe sempre com grande intensidade e controle muscular para melhores resultados, (Se achar melhor pode mudar as repetições ou series, mas os exercícios são de extrema importância)

Procure sempre ajuda de um profissional, mas não vamos ser hipócritas de saber que podemos adquirir bastante conhecimento na internet e saber até mais que muitos profissionais.

Guia do Maromba

Tenho Certeza Que Você Irá Gostar:

Leave a Comment